"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções." (Al Ries)

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS NO JN: entre promessas vazias e explicações do inexplicável!

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/eduardo-campos-e-entrevistado-no-jornal-nacional/3559937/

A sabatina começou já desconstruindo uma série de promessas do candidato, "como cumpri-las sem aumentar os gastos públicos?" Campos falou, falou e não respondeu! Muito vago, prolixo e longe de explicar como vai colocar em prática tudo o que está prometendo.


Assim como Aécio, o candidato do PSB bateu bastante na inflação, fez fortes críticas a atual política econômica. As pesquisas deverão revelar adiante o quanto essa estratégia do "medo da inflação" terá impacto no eleitorado brasileiro.  

O questionamento se a indicação da mãe do candidato ao Tribunal de Contas não seria nepotismo ilustrou o quanto o JN estava pegando pesado. Se alguns acharam que Aécio foi apertado, ontem viram que a pressão pra cima de Eduardo Campos foi ainda maior.

O ápice da confusão das respostas do candidato do PSB foi na tentativa de explicação da aliança com Marina Silva. Quanto mais Eduardo falava mais pareceu confuso a justificativa da união do projeto de seu partido com, a ex-PV e atual Rede, Marina Silva. Minha impressão é que se estava difícil do eleitor entender, agora ficou pior!

A participação de Campos nos governos Lula e Dilma foram nessa mesma linha, como ele pôde tão repentinamente ter virado oposição? Depois de anos falar que não acreditava mais naquele projeto não sei se é suficiente, passa uma imagem oportunista ao eleitor. 

Em suas considerações finais o candidato fez questão de lembrar, mais uma vez, o nome de Marina Silva (na tentativa de resgatar os longínquos votos de 2010), lembrou também de sua experiência em Pernambuco, afirmou que vai fazer diferente, mas assim como Aécio na sabatina anterior, esteve longe de dizer como. O pior que para Campos esse vazio propositivo foi exposto já nos primeiros minutos de entrevista, sua equipe terá muito trabalho para alavancar essa candidatura, que por enquanto, está longe de decolar.

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