"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções." (Al Ries)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

AÉCIO NO JN: escondido atrás das montanhas mineiras!

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/aecio-neves-e-entrevistado-no-jornal-nacional/3557503/

O candidato tucano não negou, que segundo sua opinião, existe a necessidade de um arrocho fiscal. Estratégia arriscada na visão do marketing político. Buscou atacar o atual governo citando o fantasma da inflação sempre que pôde, por outro lado, voltou a mostrar um economicismo exagerado que costuma afastar o eleitor.

A "cruzada moralizante" contra a corrupção, que deve ser abraçada pelo PSDB nessa campanha foi pouco explorada, talvez pela lembrança de Azeredo pela bancada do JN. 


O esperado tema do aeroporto de Cláudio foi tratado com extrema suavidade pelos apresentadores do JN, como se fosse algo corriqueiro, mas cada minuto que Aécio fala sobre o assunto mais se complica. Uma cidade de 27 mil habitantes precisa de um aeroporto? Alguém conhece a "grande" indústria desse pequenino município? Divinópolis-MG, município vizinho de 226 mil habitantes que fica a 55km de Cláudio, possui um aeroporto as moscas... e ainda, como que um aeroporto trancado com cadeado é para servir a comunidade local e não a família do candidato? Por sorte do candidato, não teve que responder essas questões.

O único momento que chegou perto de algum aperto na sabatina ocorreu quando Patrícia Poeta perguntou: se o PSDB aprova os projetos sociais do atual governo por que mudar? Aécio voltou ao mantra de que foi seu partido que iniciou os programas sociais atrás dos vales gás, escola, alimentação... o que pode enganar alguns, mas qualquer um que seja um pouco mais estudioso do tema sabe que a realidade não é bem essa.
  
Enfim, surpreende o quanto o candidato tucano se apega ao seu governo de MG para todas as respostas, sua assessoria deveria orientá-lo quanto a isso, no final das contas, de projetos para o Brasil não vimos quase nada. E não é o cargo de Presidente da República que o ex-governador de MG está postulando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário