"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções." (Al Ries)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E agora, como será o marketing da nova presidente?

Nos últimos 8 anos tivemos um fenômeno da comunicação na Presidência da República! 

Mesmo com grande investimento em todo tipo de publicidade, e por outro lado, preconceitos e má vontade de grande parte dos oligarcas da mídia de massa nacional... a realidade é que dificilmente aparecerá na história outro presidente que consiga se comunicar tão diretamente (olhando no olho) com o povo brasileiro do que Luiz Inácio Lula da Silva.


E agora? O que esperar do marketing governamental de Dilma?

O discurso de posse foi muito positivo e passado com uma segurança bem melhor que seus textos de campanha, mas sabemos que Dilma é uma "técnica", dificilmente conseguirá estabelecer formas de comunicação espontâneas como fazia seu padrinho político.

Acredito que entraremos em uma fase mais fria e racional, seguindo o perfil Dilma teremos uma comunicação maior de prestação de contas, de apontamento de metas, de como o trabalho está sendo desenvolvido, e de como os objetivos estão sendo alcançados.


Enfim, sai a emoção e entra a razão! 

Independente dos perfis, com os dois pode ser realizado um grande trabalho de comunicação, o que esperamos é que seja feito um trabalho  de marketing sério, que claro divulgue o que está sendo feito, mas que os problemas também não sejam maquiados. Aliás mostrar para população que os problemas do país estão sendo encarados de frente não é um bom marketing?

Nenhum comentário:

Postar um comentário