"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções." (Al Ries)

domingo, 28 de novembro de 2010

Curso de Extensão de Marketing Político Facig / Logos

Sábado, 27/11, aconteceu o primeiro Curso de Extensão de Marketing Político da Facig. O evento, que teve como tema: "workshop em estratégias eleitorais", foi oferecido através de uma parceria entre a faculdade e a Logos Consultoria e Pesquisa.


Em oito horas de curso foram apresentados e debatidos temas importantes do marketing político como: 

conceito; campo de atuação; marketing eleitoral, marketing governamental; eleição e táticas de guerra; importância das pesquisas, diagnósticos; ferramentas do marketing político-eleitoral, logo, slogan, jingle; introdução ao gerenciamento de campanha - gerenciamento estratégico, de comunicação, e administrativo.

Ainda foram apresentados casos de sucesso da Logos Consultoria nas eleições 2008, foram discutidas quais as estratégias foram utilizadas para que todas as consultorias tenham atingido seu objetivo, a vitória na eleições.

No final da tarde foi realizado um exercício de simulação de ferramentas de campanha, o que proporcionou grande interação entre os participantes, além do contato maior com o trabalho do marketing político. 

O curso foi conduzido pelo diretor da Logos, Thiago Guadalupe, e contou com a presença de representantes de prefeituras, partidos, deputados  e coordenadores de campanha.

Na manhã e tarde de sábado 20 participantes de diversas cidades da região estiveram no curso: Manhuaçu, Carangola, Martins Soares, Ipanema, Reduto, Mutum, Matipó, e Brejetuba-ES. Todos puderam debater, trocar experiências e se capacitar para o desenvolvimento de um bom trabalho em campanhas eleitorais.

A Logos agradece a todos os participantes que contribuíram muito para o sucesso do evento!

4 comentários:

  1. Parabéns!!! Tomara que todos tenham aproveitado tudo que vocês da Logos tem a oferecer. Bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Thiago Guadalpe, pela simplicidade e oportunidade que nos foi concedida, certo de que enriquecemos de novos conhecimentos.
    Sucesso a todos os participantes!.

    Até a próxima,abraços!!!

    Vinícius Ribeiro dos Reis

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Vinicius! Os cursos são sempre um momento especial de troca de experiências...

    Abraços!

    ResponderExcluir