"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções." (Al Ries)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Programa de TV

A diferença de estratégia dos dois principais presidenciáveis está muito clara na TV.

Veja o primeiro programa de Dilma e Serra:



Enquanto o primeiro é emocional, se apresenta como candidatura representante oficial do Goveno Lula e traz uma narrativa nacional.

O segundo mostra além do viral (serra comedor http://www.youtube.com/watch?v=v1Tm4MbccgM ) uma falta de identidade (é um video da situação ou oposição?), numa estratégia desesperada de unir a imagem de Serra a seu adversário político, Lula, e um discurso fragmentado (como em campanha de vereador) sempre em um tema só, principalmente Saúde.

O PSDB esperava reverter as intenções de voto com a propaganda de TV, e o que estamos vendo é um massacre da candidata do Governo, principalmente na própria TV.

Alguém acha possível uma correção de rota na propaganda tucana? Ou a eleição presidencial já são favas contadas?

Um comentário:

  1. Hoje, 26/08, primeiro bom programa do Serra na TV. Com certeza já houveram interferências e correções de rota da equipe de campanha.

    ResponderExcluir