"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções." (Al Ries)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Minas e Rio serão decisivos na corrida presidencial

Os dados da última pesquisa Datafolha revelam equilíbrio de Dilma e Serra na disputa dos colégios eleitorais de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O eleitorado mineiro é de 14,5 milhões, 10,7% do país. O do Rio é de 11,6 milhões, 8,5% do total.

Lula venceu as duas últimas eleições ganhando com boa margem nesses Estados, e agora quem conquistará esses territórios.

Se pensarmos na disputa presidencial como o tradicional jogo de guerra - WAR, temos hoje Dilma muito perto de conseguir a missão de conquistar o Nordeste; já José Serra estaria também bem adiantado com suas tropas para conquistar o Sul.

Em todo país existem regiões que costumam ser vitais para que o candidato obtenha sucesso, vamos acompanhar como petistas e tucanos trabalharão para a missão mais importante do jogo deles.
Por enquanto é uma incógnita se os eleitores mineiros e fluminenses definirão fazer parte dos exércitos vermelhos ou azuis.

Um comentário:

  1. "Para complicar, em eleições também entra um componente impalpável, um misto de carisma e credibilidade pessoal que passe para as pessoas indelevelmente. Aqui Dilma e Serra se igualam na deficiência. A eleição está sem dono, pois a ambos ainda falta uma grande força motriz eleitoral, capaz de seduzir os corações e as mentes brasileiras. ." Chico Santa Rita - Jornalista, Publicitário, Consultor em Marketing Político
    Não tinha lido uma opinião tão clara como essa. Realmente falta aos dois aquele "algo mais" que mexe com a cabeça e o coração do eleitor.
    Talvez por isso o resultado, apesar das pesquisas, seja uma incógnita.

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